segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia do Desafio!


       O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC convida à todos para fazer atividades físicas, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 Os alunos, funcionários e pais fizeram 20 minutos de exercicíos físicos.

         O grande objetivo do Dia do Desafio é despertar o interesse da população na prática da atividade física, seja dança, caminhada ou esporte, e estimular que continuem realizando as atividades com frequência, buscando a melhoria da sua saúde e qualidade de vida.


 O  Dia do Desafio visa estimular atividades planejadas em prol de uma vida mais saudável.

Dia da Família na Escola!

                                                                Família e Escola   

               A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

           O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.



            Acreditamos que a parceria entre família e escola é essencial para atingir os objetivos educativos; porém, é fundamental que a construção dessa parceria esteja fundamentada no consenso sobre nossa filosofia e currículo.